sábado, 15 de janeiro de 2011

Continuando nas alturas

Não deu pra se contentar apenas com o que vi ontem. Hoje precisava continuar a busca pelos mais altos picos do mundo.

Na verdade, antes de sair por ai explorando “Elbrus e Aconcáguas”, pensei em conhecer melhor o relevo brasileiro. Será um ponto de partida mais gradativo, mais sensato e mais econômico, haha. Não que eu pretenda conhecer TODOS os picos brasileiros, mas ao menos, o maior de minha cidade, de meu estado e meu país é como passe obrigatório (pois é, a pessoa nunca foi ao Jaraguá).
Então, vamos listá-los:
  1. Pico do Jaraguá, com 1.135 metros, situado a oeste da Serra da Cantareira. O ponto mais alto da cidade de São Paulo.
  2. Pico Pedra da Mina, com 2.798,39 metros, situado na Serra da Mantiqueira. O ponto mais alto do estado de São Paulo e a quarta maior montanha do Brasil. Faz a divisão entre Queluz (SP) e Passa Quatro (MG).
  3. Pico da Neblina, com 2.993,78 metros, situado na Serra do Imeri, município de Santa Isabel do Rio Negro (AM). A cidade mais próxima é São Gabriel da Cachoeira. A menos de 700 metros temos o Pico 31 de Março, o segundo mais alto pico do Brasil.

Acho que encontrei minha meta de 2011, aliás, MAIS UMA meta para 2011.


Um comentário:

Victor Gasparin disse...

E nessa brincadeira eu vou conhecer tudinho também. Oba!!