quinta-feira, 23 de maio de 2013

Moda - estreando o assunto por aqui

De um modo geral, sempre me interessei pelo assunto. Quando era mais nova - e vivia na cola do Eizo, fashion de tudo - era ainda mais ligada em moda, pensava na coordenação das peças, adorava ter mil acessórios e usava todos. Me sentia a própria Victória Beckham, hahaha (sério!). Conforme fui crescendo, acho que já fui de perua a menininho, passando por tantas outras formas de me expressar ao mundo através das roupas, calçados, acessórios, cabelo e make (ou ausência de). Acho que, na verdade, há um pouco de cada um desses estilos aqui dentro ainda. E outros novos sendo criados e adicionados ao leque.

Não gosto de achar que existe uma regra para se vestirem e detesto tudo que cai no "gosto popular". Porém, me interesso em saber mais sobre uma textura x, ou um tecido y, um modelo z de calçado e as formas mais "bonitas" de usá-los. Ainda concordo com a máxima de que um bom guarda-roupa é um guarda-roupa onde as peças conversam entre si. E ainda não consegui fazer todas as minhas peças serem amigas, haha.

O assunto inicia com uma coisa que há um bom tempo estou interessada: calça!
Calça para pessoas assim, slim, baixinhas, como eu. É incrível a diferença que uma calça clara/listrada/estampada pode fazer em benefício a quem tem bunda pequena e é baixinha. No meu caso, acho que fica ainda mais perfeito por conta dos ombros largos - não, eu não gosto disso - e realmente se torna uma peça fundamental para meu guarda-roupa. 
A questão é: tenho apenas duas peças assim! 
Uma calça branca (jeans) que fiz o favor de estragar durante o ano novo, brincando na neve de São Petersburgo e andando pela lamacenta Nevsky prospekt e uma calça de dança, listrada com branco e rosa e detalhes pratas no rosa que, aliás, todo mundo adora chamar de pijama e que eu amo de paixão usá-la por ai. 
Ou melhor... essa ERA a questão. Essa semana fiz uma linda aquisição (umas, hehe): a minha segunda calça listrada e a minha primeira calça estampada. Eu as adquiri na terça-feira (como é difícil passar pela Brigadeiro sem querer comprar "só uma pecinha básica"!), voltando para casa. 
- A listrada, preta e branca, tipo legging (e melhor não usar qualquer coisa por baixo pq corre o risco de transparecer)
- A estampada, animal e sei lá o que, num tom vermelho/terra, de tecido gostoso, um corte mais soltinho

(vou colocar uma foto depois)

Hoje andei lendo uns blogs bem legais que falam a respeito da coordenação dessas calças com outras peças... Nada que fosse um mistério, mas algumas dicas foram bem legais!
- observar o corte para escolher melhor o tecido da blusa;
- salto era 95% da opção nas fotos, mas pode ser usado um oxford.

resumindo: agora, além de uma calça clara, quero um oxford! (e viva o consumismo u.u)

Ansiosa para usar minhas novas companheiras de guarda-roupa, algo que me diz que nos daremos muito bem ♥

Nenhum comentário: